[GTER] RES: RES: RES: RES: Res: Res: Concentrador PPPoE

Adriano Struck adrianos at tpa.com.br
Mon Jun 20 11:28:32 -03 2011

Até algum tempo atrás utilizávamos servidores IBM, aqueles X3200 baratinhos
com processador Xeon 1.8.

Funcionava bem, mas ocorria alguns travamentos, principalmente quando
acessávamos demais eles, listando todas as interfaces via winbox, etc.

Como o IBM suportava mais de 1000 conexões, na hora de listar isso via
winbox, do nada, ele louqueava e sumia as interfaces, travava tudo... tanto
no ROS 4.x quanto no ROS 5.x

Depois disso, tentamos utilizar uma máquina melhor, um Dell R410 com dois
processadores, etc. Pior ainda, chegou em 1500 conexões e simplesmente não
subia mais nenhum, bem estranho.

Foi então que decidimos encher o rack de RBs... até agora não incomodou
mais, mas poucas conexões em cada um... 350 no máximo até agora.

Chegamos a fazer testes nelas e trabalharam com 550 conexões, creio que
suporte até 600, em casos de contingência.

att.

Adriano Struck - TPA Internet
www.tpa.com.br
(47) 33822684