[GTER] Equipamentos que fazem MPLS

Guilherme de Freitas Figueiredo gff at wkve.com.br
Thu Jun 16 17:16:59 -03 2011

Em 16-06-2011 17:11, Rubens Kuhl escreveu:

> Mas no caso de modulação adaptativa, qual velocidade você irá
> configurar, a da menor modulação ?

O backbone foi calculado todo para não temos quedas de modulação,
enlaces de 40km utilizando antenas de 1.8m e 60km antenas de 2.4m,
esperamos realmente não ter dor de cabeça com eles.. rs

> Infelizmente seu cliente não vai acreditar muito em você nessa hora,
> mas eu estou para ver um backbone IP com QoS real. Já vi vários que
> tinham configurações de QoS e todos falhavam em um ponto ou outro...
> mas no caso de operadoras de fibra, como o transceiver tem a mesma
> velocidade da porta, as falhas são menores do que em provedores rádio.

> O rádio Ceragon que citei é All-IP, não é SDH... é possível ter uma
> rede com All-IP com velocidades diferenciadas e QoS.

O problema é que os rádios já foram comprados, vou procurar ver com o
fornecedor se eles fornecem algum tipo de QoS.

> <cynic>
> Ou.. você pode fazer com todas as outras operadoras e dizer que tem
> QoS, quando não tem.
> </cynic>

rs...