[GTER] Equipamentos que fazem MPLS

Guilherme de Freitas Figueiredo gff at wkve.com.br
Thu Jun 16 16:26:57 -03 2011

Rubens,

Em 16-06-2011 16:15, Rubens Kuhl escreveu:

> Veja que não basta seus roteadores terem QoS, se seus meios de
> transmissão não tiverem... por exemplo, de rádios de frequência
> licenciada, eu só conheço o Ceragon IP MAX^2 com esse suporte. Mesmo
> rádios mais simples da Ceragon como o IP-10 não tem essa opção.

Entendo, que nesta parte se o enlace estiver gargalado de nada vai
adiantar o QoS entre os switchs mpls, mas imaginando que em toda o
backbone rode mpls o header MPLS vir com QoS marcado ele poderá fazer
uma priorização antes.

Imagino um cenário da seguinte forma

border-LSR <--- backbone de freq licenciada ---> LSR1 <--- backbone de
freq licenciada ---> LSR2 <--- backbone de freq licenciada ---> edge-LSR

Nem desta maneira conseguiria garantir um minimo de QoS ?