[GTER] Roteador para 1 Gbps

Marlon Dutra mfdutra at gmail.com
Mon Jun 6 11:17:53 -03 2011

Olá,

2011/6/6 Luiz Otavio O Souza <lists.br at gmail.com>:

> O processador da RB1100 (PPC 800Mhz) deve ser capaz de fazer por volta
> dos 70Mb/s de forwarding (~150Mb/s ou mais se você medir em um único
> sentido), já no caso da RB1000 (também PPC, mas com 1333Mhz) você deve
> ser capaz de fazer um pouco mais, mas nada 'impressionante'.

Hmm de fato é bem pouco, perto do que eu preciso. Estou esperando chegar
o RB1100 que eu encomendei para fazer testes. Devo ter ele esta semana.

Se ele não resolver o problema, e provavelmente não irá, estou pensando
como plano B comprar um servidor IBM x3550 M3, que vem com duas placas
de rede on-board gigabit Broadcom Netxtreme, de que acordo com a
documentação, possui RSS (receive-side scaling).

Esse servidor possui diversas opções de processador, começando por um
quad-core 2,13 GHz e indo até six-core com mais de 3 GHz, podendo ter 1
ou 2 processadores. Vocês acham que o processador faria alguma diferença
no resultado de forwarding?

Trabalho com a linha x3550 há alguns anos e não nunca tive qualquer
problema com elas. Excelente máquina.

Está muito boa a thread. Obrigado por todos os retornos.

Abraços.

--
MARLON DUTRA
Propus