[GTER] Switchs HPN's

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Jul 26 15:02:21 -03 2011

2011/7/26 Lista <lista.gter at gmail.com>:
> Você já teve experiências com esses da Dlink e Linksys Rubens.

Com esses modelos que eu citei, sim. E segundo me contam as pessoas
que ainda estão na empresa para a qual comprei esses equipamentos,
eles mantiveram bom comportamento estes anos.

> Precisaria no caso de um sw de 48portas giga, saberia superficialmente
> o valor desses sws?

Os que citei tem portas Fast Ethernet com uplinks Giga (2 ou 4) e
custavam barato entre R$500 e R$1000 conforme o dólar e
disponibilidade. Switches de 48 portas giga vão custar bem mais do que
isso.

> Qual seria o problema dos edge-core em modo L3?

Dependendo do padrão de bits dos endereços do bloco IP a rota não
entra. Para contornar o problema tinha que mudar o plano de
endereçamento até não dar errado... "exótico" para dizer o mínimo.

Rubens