[GTER] Switchs HPN's

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Tue Jul 26 14:55:47 -03 2011

Possuímos 6x 4800G (nomenclatura antiga da 3COM) no core, sendo 4 empilhados
a 10GB (metálicos) e  2x 24portas sfp.
Não tenho absolutamente nada a reclamar, pelo contrário, recomendo.

Nas bordas utilizo vários 4500G 48p, muito bom equipamento. Vlan
definitivamente não é problema para ele (PVLAN não uso, mas não deve ser
também). Este já está saindo de linha, já possui um substitudo HPN (assim
como o 4800). Não utilizo mais os 4500G para roteamento, mas quando fazia
nunca tive nenhum problema.

Recentemente coloquei o BGP para rodar em um 4800G para testar e decidir se
subia um quagga ou ele me atenderia. Está melhor que a encomenda, com
~60Mbit/s durante os testes e 150kpps (picos de 230kpps) ele se comportou
muito bem. Limite de rotas ipv4 em 12k.

sds,

 - Roberto