[GTER] Direcionamento de tráfego

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Sun Jul 24 18:22:02 -03 2011

Em Dom, Julho 24, 2011 5:47 pm, Alberto Freire escreveu:
> O ip do cliente sai pela operadora02, infelizmente meu link de 50Mb da
> operadora01 (download) está congestionada, fica tipo assim:
>
> CLIENTE --> ROTER SERVER --> BORDA01 --> BORDA02 --> OPERADORA02

eu devo ter perdido alguma coisa: se o seu cliente tem IP da
operadora 02 e esta com rota default para a operadora 01, e
esta tem DOWNLOAD comprometido, o UPLOAD (que é controlado
pelas rotas) nao estando cheio, deveria funcionar

em todo caso se voce puser no roteador com essa operadora
cheia um source route dos IPs da operadora 02 para o roteador
com a operadora 02, resolveria. Voce ja tentou isso?

esse roteador roda o que, mikrotik?

!3runo Cabral

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Atheros, FlashIDE, Consultoria BGP etc.