[GTER] Direcionamento de tráfego

Alberto Freire albertofreire at yahoo.com.br
Sun Jul 24 10:22:58 -03 2011

Pois é... o problema é que ainda não tenho o ANS próprio, faço todos os
anúncios até a borda01. Mas é da borda01 que não consigo direcionar para
a borda02, sempre sai pela rota padrão do roteador01, já pra entrar
(como o ANS é da operadora) não tenho problemas.

Pensei em adicionar antes da borda01 um roteador apenas para direcionar
os anúncios via iBGP para suas respectivas bordas (operadora01 e 02),
dessa forma seria possível?

Cenário:    OPERADORAS
             |        |
         BORDA01    BORDA02
               |    |
              ROTEADOR

        ROUTER SERVER

      CLIENTE

Vixe, que confuso hein?!?
Esse RouterServer que tenho na rede serve para uma redundância e não
fica fisicamente nas dependências das Bordas, esse roteador novo seria
um Quagga, meu medo nessa topologia é que estou adicionando mais um
ponto de falha à rede. O que vocês acham? Existe algum problema (além do
fato de parecer uma gambiarra) em deixar o direcionamento a partir de
uma marcação de rotas?

Obrigado!

--
Alberto Freire de Melo
Administrador de TI
msn: suportht at hotmail.com
skype: suportht
fones: (87)8838-3936 / 3873-2048 ramal 222