[GTER] Direcionamento de tráfego

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Sun Jul 24 08:34:10 -03 2011

Ola

Em Sex, Julho 22, 2011 2:37 pm, Alberto Freire escreveu:
> Hoje precisei entregar um link com ip público à um cliente, fiz todo o
> roteamento com o iBGP até a minha borda da operadora 01. Acontece que o
> link que estou entregando pertence a operadora 02 (o link01 está

O IP é do seu ASN/bloco CIDR, confere?

> congestionado), e a pool's de ips é um upstream da operadora, os
> roteadores das operadoras estão fisicamente interligados ente si (rede
> local).

Como voce anuncia os blocos para as operadoras? Rede quebrada
ou o bloco inteiro nas duas?

> Para o cliente sair pelo roteador da operadora 02 tive que criar uma
> marcação de rota no Mangle do roteador01 (RB1000). Queria saber se tem
> como direcionar o tráfego desse cliente para o roteador02 sem a
> necessidade de marcação de pacotes, apenas com o BGP ou iBGP?

sair ou entrar? Essa é uma duvida comum em BGP, as rotas controlam
o trafego DE SAIDA. Pela sua descrição você quer controlar o
trafego DE ENTRADA e isto não é feito via rotas/marcação de pacotes
mas nos anuncios BGP

Bruno Cabral

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Atheros, FlashIDE, Consultoria BGP etc.