[GTER] Solução para Site redundante

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Mon Jul 4 22:13:06 -03 2011

Você está apenas pensando na tecnologia. Onde está o seu planejamento de
continuidade de negócios que entre outros itens dá a sustentação para
essas decisões tecnológicas (o que replicar, para onde e com que meios)?
Espanta-me ver que esse planejamento é posto em segundo lugar e se pensa
primeiro na infraestrutura... Preocupante!

Abraços,

Marlon Borba
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
IPv6 Evangelist · Moreq-Jus Evangelist
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-2030 (VoIP)
--
Governing for enterprise security
means viewing adequate security as

Tudo depende do que exatamente você quer fazer redundância e qual é o
tipo
de conexão entre os sites.
Por exemplo, se você tem um link L2 entre os sites, pode colocar um ou
mais
nodos do seu cluster no outro site, assim quando os serviços do "site
1" caírem os nodos no "site 2" atenderão as requisições.
De qualquer forma você também deve verificar como fazer a redundância
dos
links que dão acesso aos serviços nos dois sites.

Fazer redundância de todo um site é complexo e envolve varias
tecnologias,
tente especificar melhor o que você tem e o que deseja fazer...

[]'s

Patrick

2011/7/4 Altair Soares