[GTER] Vlans Cisco

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun Jan 9 18:35:22 -02 2011

Esse suporte se chama PVLAN (Private VLAN), cujo funcionamento depende
do modelo de switch Cisco que você utilize. Nos modelos menores em que
se chama PVLAN Edge (séries 2xxx e 3xxx, por exemplo), você poderia
colocar as portas 3,4 e 5 como "switchport protected" e elas só
falariam com as portas 1 e 2. As portas 1 e 2 falariam entre si o que
você parece não querer, mas se não for um problema, é apenas o que é
suportado.

Nos que suportam PVLAN (4xxx, 6xxx), comandos como "switchport mode
private-vlan" permitem mais flexibilidade, incluindo grupos de portas
denominadas comunidades que seriam o que você descreveu.

Rubens