[GTER] Aluguel de Lambda no Brasil?

Luciano Martins lumart01 at yahoo.com.br
Wed Jan 5 11:40:20 -02 2011

Bom dia a todos. Feliz 2011.

Alguém poderia me auxiliar com respostas (de forma generica) às questões abaixo,
ou me indicar fontes públicas que possam conter informações sobre aluguel de
lambda no Brasil.

Mais especificamente:
1) Quais tecnologias usadas para ofertas de aluguel de circuitos 2,5G e 10G

2)  Quais dos itens abaixo são levados em conta para compor o custo de
contratação/aluguel?
a) velocidade
b) distancia
c) região do país
d) tecnologia usada
e) Topologia usada (ponto-a-ponto/anel)
f) circuito com ou sem proteção
g) Tempo de contratação do circuito (1 ano, 3 anos)
h) Outros (quais) ?

3) Como os itens acima influenciam nos custos do aluguel do circuito?

4) Modelos de negócio: Como as empresas comercializam tal serviço?

5) Quais são os indicadores de desempenho típicos (SLA) usados em alugueis de
lambdas

6) Quais são as empresas que oferecem este serviço no Brasil?

7) Quais seriam os valores de referencia praticados no Brasil paraaluguel de
circuito de 2.5G e 10G?

Desde já agradeço
Abraços

Luciano Martins