[GTER] monitoramento de flow

Alexander Queiroz alexandercsq at gmail.com
Thu Feb 3 17:20:39 -02 2011

Utilizo flow-tools + FlowViewer achei bem interessante, fácil de usar
e configurar mas é bem braçal a tarefa de criar relatórios gráficos,
dedicando tempo fica muito bom.
http://ensight.eos.nasa.gov/FlowViewer/
http://code.google.com/p/flow-tools/

Das pagas utilizei o demo da Solarwinds
http://www.solarwinds.com/products/orion/nta/

e PRTG
http://www.paessler.com/

Gostei mais do Orion.

Não gosto da maneira como cobram, por sensor, exemplo: se quiser
monitorar 3 serias de 01 roteador paga por 3 sensores. dependendo da
quantidade de devices o preço chega a Lua.