[GTER] VLAN entre Switch sem suporte

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Dec 23 12:03:49 -02 2011

> pesquisar as PVLANs (Private VLANs). No Cisco (e talvez no Dell também)
> existe um recurso um pouco mais simples, que é o "protected ports" que te
> atenderia perfeitamente. Verifique se este modelo de equipamento o suporta.
>
> Tenho alguns Dell aqui e toda vez que crio uma VLAN nova ele me diz que o
> equipamento pode tornar-se instável caso existam muitas VLANs... No mínimo
> estranho.

No Linksys que parece ser o primo mais próximo do modelo Dell
mencionado, o recurso se chama PVE de "Private Vlan Edge"). Como são 3
switches, precisaria ser feita uma cascata de PVEs assim:

- Switch 1: Uplink para firewall, 2 switch downlinks, 45 usuários
- Switch 2: Uplink para switch 1, 47 usuários
- Switch 3: Uplink para switch 1, 47 usuários

Rubens