[GTER] BGP - Sessao down e buscando rota

WixNet wixnet.isp at gmail.com
Fri Dec 16 21:49:30 -02 2011

Utilizo o Quagga, e tenho 2 sessões estabelecidas ( CTBC e Intelig ).
Meu bloco é um /21 anunciado por ambas.

o problema que estou enfrentando e que quando a sessão da CTBC cai, todos
que utilizam a roda pela mesma ficam off. Ou seja não transfere para a
Intelig.
Já quando cai a sessão da Intelig... ela transfere tudo para CTBC ( como
deve ser ). Meu trafego aqui é Upload/saída.

Em contato com a CTBC eles disseram que não é nenhum problema lá. Porem
pelo " pouco " que sei apenas pelo fato de uma sessão ficar Down estando as
2 anunciando já deveria a outra automaticamente assumir.

Em teste, caso eu desative a sessão da CTBC e vou no LG deles (
http://lg.ctbc.com.br/lg/ )  retorna assim :

traceroute to 189.81.xx.1 (189.81.xx.1), 30 hops max, 40 byte packets
 1  ge-0-2-0-678.edge-a.ula001.ctbc.com.br (200.225.199.90)  2.730 ms
2.239 ms  1.754 ms

nada mas ocorre.

Deixei algum tempo mais de 3 horas para ver se poderia ser por alguma
propagação ou algo do tipo. Mas nada ocorre.

O anuncio está funcionando pelas 2 operadoras, pois em alguns acessos
que usam rota via PTT, chega pela Intelig normalmente mesmo estão o da
CTBC off.

Resumo.... o problema ocorre simplesmente com quem pega a rota via CTBC.

Isso realmente pode ser alguma questão de configuração no Quagga ?

ou somente pelo fato da sessão estar down e ele tentar pegar rota pela
CTBC abre a possibilidade de ser lá do lado deles ?

Agradeço desde já quem poder me dar algumas dicas/sugestões.

Att.

Leandro Borges