[GTER] RES: VPN

Alexandre Grojsgold alexandre.grojsgold at gmail.com
Fri Dec 16 12:50:06 -02 2011

On 12/15/2011 07:38 PM, mantunes wrote:
> Eu concordo com Mário, tenho varias VPN com uso do OpenPVN muito estável.
> não sei ainda qual é o problema em usar essa solução.

Essa trilha  tomou um rumo engraçado.

Eu continuo ainda curioso para saber a opinião dos participantes da
lista sobre as razões que levariam uma empresa usuária de serviços de
rede a contratar o serviço de rede fechada privativa a  uma única
operadora para todos os seus pontos (matriz, filiais), eventualmente
pagando (bem) mais caro por isso. Mais caro comprado a múltiplos acessos
internet comuns.

Não digo que não possam haver razões, em determinadas circunstâncias.
Mas vale a pena examiná-las para não cair  na adoção cega de "soluções"
para problemas que talvez nem existam.

-- Alexandre.