[GTER] PTT-SP PIX TIVIT

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Fri Dec 16 09:47:46 -02 2011

Eles têm um preço mais agressivo, que é o do Spot Instance. Você diz o valor máximo que quer pagar, e a instância é ativada quando a "cotação" do spot instance estiver igual ou inferior ao valor máximo que você setou.
A cotação depende diretamente da escassez de recursos momentânea deles.

Na instância micro deles (1 core, 612MB RAM, sem HD local), por exemplo, coloquei um pico de US$ 0.02/h. Ou seja, pagarei um máximo de US$ 15 mensais por esta VM (fora a banda de saída e o espaço em disco).

O risco é só o preço ir nas alturas, mas aí é igual bolsa de valores... :)