[GTER] Fornecedor Ubiquiti

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Dec 5 11:54:41 -02 2011

2011/12/5 Vicente De Luca <vdeluca at comp.ufla.br>:
> na minha opinião é uma grande bobagem nas normas da ANATEL, haja visto que a homologação técnica analisa o produto de RF, e não o revendedor.
>
> Um equipamento comprado da WDC ou na XYZ, podem vir ambos do mesmo lote, e ainda assim um estar homologado e outro não.
> não faz grande sentido.

A questão aqui é imputabilidade. Um distribuidor que não homologou o
produto não tem nenhum comprometimento com a agência de que só venderá
produtos que seguem a mesma especificação do produto homologado. A
homologação atrela cadeia de distribuição, projeto e fabricação, pois
mesmo as unidades fabris (em geral terceirizadas na China) são
incluídas na homologação.

Rubens