[GTER] Mini-PCI 802.11n homologada na ANATEL com chipset Atheros

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Tue Aug 30 11:41:06 -03 2011

Rubens,

Claro, tudo isso seria possível. Só fico pensando na malha de fiscalização
que teria que ser reforçada e
em como os processos de importação seriam afetados.

Não seria mais fácil penalizar quem compra e quem usa equipamentos não
homologados ? Nos países de primeiro
mundo é assim e funciona. Se o governo for tentar barrar tudo que é ilegal,
o Estado teria que crescer demais pra
dar conta.

Ainda tem o caso do seu segundo e-mail, mas aposto que essa fiscalização foi
fruto de denúncia. Normalmente
a ANATEL não é tão incisiva a ponto de rastrear os códigos de barra. Certeza
que alguém dedurou o sujeito.
Talvez até mesmo o distribuidor que recebeu a ligação. :-)

Ademais, Bruno Cabral e Rubens, se alguém usa o meu EAN, na verdade, está
usando a minha homologação e
quem deve fiscalizar isso é a ANATEL, afinal o processo de certificação é
dela. Denunciar para o EAN, não sei se
seria tão efetivo. Esse assunto, na época, foi estudado pelo pessoal do
jurídico da empresa.
E vejam, a empresa que estava usando o EAN não era birosca não. É bem grande
e bem conhecida.
Entendo que pra alguém fazer isso, é porque tem quase certeza de que não vai
dar em nada.

Abraço !