[GTER] Wi-Fi com alta densidade

Bruno Ayub bruno.ayub at gmail.com
Mon Aug 29 15:09:57 -03 2011

Olá!

Tive uma experiência de utilizar wireless em um prédio com 3 andares. Cada
andar quando atingiu o pico de usuários tinha em média 100 pessoas. Foi
utilizado 3 APs em cada andar.

A rede só ficou estabilizada quando fixamos os canais, tomando cuidado na
hora da alocação para evitar a interferência.

O tráfego era baixo, além do mais os equipamentos utilizados eram 802.11a
(5,8 GHz), apesar dos mesmos terem slot minipci para 802.11 b/g

Fabricante: Cisco
Modelo: Aironet 1200 Series
http://www.cisco.com/en/US/products/hw/wireless/ps430/index.html

Equipamento excelente, à prova de ambiente quente, poeira e variações na
rede elétrica. Não sei se a Cisco descontinuou essa série, mas aguenta
pancada.

[ ]'s

Bruno Ayub.