[GTER] Agregação de links

Gustavo Moreira listas at milenar.net
Sat Aug 27 12:27:39 -03 2011

Já consegui resultados muitos bons usando 802.3ad (LACP) em dois links de
1Gbps. Mas, como disseram, tive que usar o algoritmo de balanceamento origem
+ destino layer-3 (DST-SRC-IP) para o tráfego. E aproveitando o gancho,
alguém já experimentou descarte de pacotes nesta configuração? Tenho uma
situação assim, que não está afetando significativamente o desempenho, mas
uma das portas do switch (Cisco-2960) descarta frames.

Gustavo M.

Em 27 de agosto de 2011 03:56, Patrick Barreto Petronetto <
patrickbp at gmail.com> escreveu:

> Como Rubens disse, não necessariamente o consumo dos links vai ser igual,
> na
> verdade dificilmente será. No meu caso a intenção é ter redundância de link
> e não duplicação de velocidade. Acabo ganhando um ótimo aumento de
> desempenho devido a topologia da rede, a velocidade máxima que consigo em
> uma conexão estabelecida é a velocidade que um dos links consegue entregar,
> nunca os dois somados.
> Se você necessita realmente que os links sejam balanceados por igual
> procure
> [...]

"Há uma ingenuidade na mentira que é o indício da boa fé" - F. Nietzsche.