[GTER] Agregação de links

Patrick Barreto Petronetto patrickbp at gmail.com
Sat Aug 27 03:56:43 -03 2011

Como Rubens disse, não necessariamente o consumo dos links vai ser igual, na
verdade dificilmente será. No meu caso a intenção é ter redundância de link
e não duplicação de velocidade. Acabo ganhando um ótimo aumento de
desempenho devido a topologia da rede, a velocidade máxima que consigo em
uma conexão estabelecida é a velocidade que um dos links consegue entregar,
nunca os dois somados.
Se você necessita realmente que os links sejam balanceados por igual procure
um protocolo que te garanta isso. Existem vários modos de link aggregation,
talvez algum deles faça este balanceamento por igual.

[]'s

Patrick Petronetto