[GTER] Anuncio AS ptt-metro

Humberto Galiza humbertogaliza at gmail.com
Tue Aug 16 13:56:25 -03 2011

Oi,

Rubens:
Foi exatamente o que eu disse antes (talvez não tenha sido claro o
suficiente): eu limito os anúncios dos clientes pra mim a prefixos de
comprimento /24, e faço filtragem por prefix-list de cada cliente, o
que impede de ele me mandar um full-routing e eu repassar isso pra
frente. O exemplo que usei foi exatamente o que ocorreu: como o número
de prefixos liberados pra mim no PTT em questão era baixo, um
determinado cliente resolveu quebrar um dos seus blocos /20 em 16
blocos /24; e como eu anuncio isto no PTT (todos meus clientes), minha
sessão foi abaixo de imediato por ter quebrado a regra do limite no
número de prefixos imposta pelo PTT. Por isso lancei este
questionamento na lista.

Bruno:
Se eu agregar os prefixos do meu cliente, perde o sentido de mandar
ele via PTT, já que (parafraseando um e-mail antigo do Rubens): "A
utilização de prefixos mais específicos no PTT é uma boa solução para
a melhor utilização do recurso, visto que a especificidade da rota é
sempre o primeiro parâmetro de decisão no roteamento."

Att,

Galiza
Computer B.Sc. (UFBA)