[GTER] Anuncio AS ptt-metro

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Aug 16 11:50:27 -03 2011

> Mas vejamos por exemplo, se meu cliente tem um /20 e de repente resolve me
> mandar dezesseis /24's e eu repasso todos meus anúncios para o PTTMetro, só
> que neste instante eu já anunciava cerca de 40 prefixos para os PTTs, eu
> devo ser realmente penalizado por ter excedido a quantidade máxima de
> prefixos (acho que o default começa em 30 e varia depois conforme
> solicitação do participante)? Por conta disso chegamos a ficar mais de 4hrs
> com problemas de conectividade no ptt-ba mês passado....
>
> Não seria bom repensar esta maneira de filtragem? Talvez por um limite
> [...]

Não seria prudente limitar também o cliente ? O que você citou de ir
de 1 para 16 prefixos é tolerável, mas e se ele resolve te anunciar a
tabela full-routing ?
Eu acho que seu cliente deveria informar na contratação até que
máscara ele pretende desagregar, e você estabelecer um limite baseado
nisso, e negociar com os administradores do PTT limites baseados nos
limites que você tem com seus clientes.

Rubens