[GTER] RES: ARP Poisoning / Mesmos IPs na rede

Victor Benincasa vbenincasa.listas at gmail.com
Thu Aug 4 10:11:03 -03 2011

A questão é que se o datacenter não utilizar uma filtragem MAC ou VLAN
por cliente,
que são quesitos de segurança *sob controle deles*, a rede fica
vulnerável, sujeita a
interrupções e captura de tráfego.

O próprio SLA de um datacenter sempre irá prever uma razoável
disponibilidade de rede,
independente de qual produto comprado, e como isso é possível se o seu
produto está
fora do ar por uma falha no roteador do datacenter, que está
direcionando o tráfego do
seu servidor para uma outra máquina?

No meu caso mesmo o datacenter irá descontar 100% da próxima mensalidade
por
conta das mais de 24h com intermitência no acesso (o SLA deles prevê
desconto
de 5%/hora).

E a .comDominio não era referencia de qualidade de qualquer forma...
Lembro até hoje
dos inúmeros problemas que tive por lá. Certa vez precisei restaurar um
backup remoto
(tinha o serviço contratado), eles alegaram que a "janela" do sistema de
backup deles
só possibilitava a restauração durante algumas horas do dia, e nestas
horas, o backup
antigo já teria sido sobrescrito... Essa serviu para fechar a minha
conta com eles com
chave de merda! E sei não se a coisa melhorou por lá depois que foram
comprados pela
Alog... Esses dias mesmo vi um pessoal daqui discutindo sobre um
downtime de dias, com
direito a servidores queimados, etc...

Victor Benincasa