[GTER] BGP - Controle tráfego saída

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Tue Apr 12 20:01:43 -03 2011

Em Ter, Abril 12, 2011 7:37 pm, Luiz Mascarenhas escreveu:
> Estou começando nesse mundo do BGP e estou com algumas dúvidas, onde
> trabalho temos sessão BGP com duas operadoras com links de capacidades
> diferentes.
> O link com a OPERADORA_1 em determinados horários chega a "chapar"
> enquanto
> o link da OPERADORA_2 não.
> A minha ideia e de pegar um trafego de um parceiro de negócio que saia
> preferencialmente através do link da OPERADORA_2, tentei aplicar essa
> regra porém sem sucesso. :(

Se quem esta chapando é o trafego de SAIDA os prepends nao vao ter
efeito nenhum pois isso controla o trafego DE ENTRADA.

Voce precisa alterar o next-hop para os IPs desse parceiro de negocio
para que ele saia pela OPERADORA_2 e nao por onde está saindo. Você
faz isso com roteamento por origem

Ou pode aumentar o local-preference das rotas aprendidas pela
OPERADORA_2 para puxar mais trafego por ela do que pela OPERADORA_1
(isso você faz no BGP)

!3runo Cabral

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Atheros, FlashIDE, Consultoria BGP etc.