[GTER] Garantia 10% Best Effort

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Wed Apr 6 20:12:24 -03 2011

Rubens, Henrique, Pina,

Eu já tinha lido o documento do CGI.BR e achei as colocações vagas. Aliás,
para quem é técnico
e tem o mínimo de bom senso, aquelas diretivas são muito óbvias. Mas o maior
problema é deixar
brechas para que a interpretação fique a cargo dos provedores. Tudo bem que
seja assim, só que
deveriam tornar isso explícito e não implícito.

Usar gerência de tráfego para sua rede (roteamento, NTP e etc) é uma coisa e
para o tráfego dos
clientes é outra bem diferente.

Não se trata de regulamentar a Internet e sim os parâmetros de serviço para
as conexões brasileiras.

Sob o pretexto de que é impossível regulamentar, os vários provedores que
querem prestar um
bom serviço continuarão presos nessa lacuna regulatória.

Abraço !