[GTER] Filtros BGP / Roteamento

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Wed Apr 6 11:27:49 -03 2011

Em Ter, Abril 5, 2011 8:35 pm, Paulo Renato Avellar Dias escreveu:
> Minha dúvida é como irei garantir que via BGP eu receba a tabela completa
> da operadora A negando a rota do destino X para todo meu bloco /20 com
> exceção de um bloco de teste /24?
>
> Alguém pode me dar uma dica.

Não funciona desse jeito, a tabela ativa vai ser da maquina, não do bloco

O que você pode fazer é rotear por origem esse /24 pela operadora com o
problema (usando o gateway com ela ao inves do aprendido por BGP). Com
linux seria iproute2, em outros sistemas há como fazer também

E mesmo com full routing, manter uma rota default para uma das operadoras,
para o caso de sumiço de prefixos, como o que você encontrou. ok, ok,
alguns aqui não vão gostar dessa sugestão... ;)

!3runo Cabral

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Atheros, FlashIDE, Consultoria BGP etc.