[GTER] Utilização de IPv6 pelos provedores

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Apr 5 10:37:43 -03 2011

2011/4/5 Humberto Galiza <humbertogaliza at gmail.com>:
> Particularmente achei o preço vencendor muitoooo caro (haja vista que sairá
> do meu bolso, como contribuinte). Entretanto, foi um processo licitatório e,
> portanto, coberto pelas legalidades da lei e transparente para a população.
> Fiquei triste por não ver outras operadoras, como TIWS, Intelig, que tem
> abrem a fibra aqui em SSa entrarem na disputa, para fazer o preço baixar.

A TIWS tem uma demarcação de território com a Telesp para que a TIWS
só atenda operadoras. Assim, quem não tem SCM não pode ser atendido
pela TIWS.

A IB Telecom não participou do certame ?

> De qualquer modo, o pessoal daqui está encarando com bastante otimismo esta
> questão da oferta do IPv6 pelos ganhadores, e comenta-se que a cidade de
> Salvador será capaz de oferecer serviços de TI em IPv6 já na Copa das
> Confederações (2013)  de maneira estável.

O Moreiras pediu truco e eu peço seis que as duas operadoras
qualificadas habilitem IPv6.
Acredito que uma delas irá, e deixo a conclusão de qual delas a carga
do leitor...

Rubens