[GTER] Roteamento com ip route

Fabio Catunda fcatunda at lightcomm.com.br
Thu Sep 23 22:14:24 -03 2010

Eduardo,

É facinho, só faltou você dizer para que os pacotes marcados sejam
tratados pela tabela que você já criou, ai vai o comando que faltou:
# ip rule add fwmark 10 table tabela_LINK1

Você não disse se criou regras de roteamento na tabela tablea_LINK1, mas
isso é necessário. O que é mais recomendado é:
cria a rota default na tabela_LINK1 com o IP do gateway desse link
secundário que vc tem
crie TODAS as outras regras que vc tem na máquina
sempre que criar uma nova lan na máquina atualize as regras da outra tabela.

Eu não faço essa história de manter todas as regras de roteamento na
tabela secundária que eu tenho, assumo que já apanhei por causa disso,
recomendo que você siga a recomentação.

Depois que vocẽ fizer tudo isso, basta entrar no www.omeuip.com.br ou
coisa do tipo para testar! hehe

Att,