[GTER] RES: RES: Rotas OSPF

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Tue Sep 21 12:48:37 -03 2010

Apenas a título de curiosidade, eu já ouvi falar de redes grandes
operando somente com a area zero no OSPF e já presenciei redes
operando somente em level 2 no ISIS. Isto vai na direção oposta de
algumas literaturas tradicionais e conceituadas da área de redes, mas
tem gente que está fazendo isto.

Porem, em todas estas redes o IGP eh cuidadosamente desenhado e ele
segue aquela linha que o Rubens falou (somente lo0). Um bom desenho de
RR BGP ajuda muito nessas situações.

Eu acredito que muita gente está adotando esta pratica por causa das
dificuldades introduzidas pelo TE inter-area. Mas isto é apenas uma
suspeita ;-)

[]s
./diogo -montagner