[GTER] RES: Rotas OSPF

Alexandre Guimaraes alexandre.fguimaraes at gmail.com
Mon Sep 20 17:07:10 -03 2010

Cleiton,

	Para voce segregar as redes OSPF, vc as divide em AREAS.

	Eu tive uma experiência estranha com o OSPF no Mikrotik, de vez em
quando as rotas se perdiam do nada e voltavam do nada, comecei a deixar umas
rotas default estrategicas para nao perder a conectividade do equipamento e
poder fazer o reboot remoto. Aconteceu tambem de perder as rotas OSPF de
algumas redes e nunca mais elas reaparecerem, tendo assim que fazer o static
route dessas redes.

	Acho que voce deve pensar e planejar bem os protocolos de roteamento
e rotas estaticas.

Alexandre Guimaraes