[GTER] Usos práticos do protocolo SCTP.

Helio Loureiro helio at loureiro.eng.br
Sat Sep 4 02:42:21 -03 2010

Usamos SCTP na telefonia para transmissão de SS7 (sistema de sinalização nr
7) sobre IP.  O chamado SIGTRAN.

Boa parte dos sistemas de pré-pago com que trabalho já migraram de ATM para
SIGTRAN.  A convergência em caso de falha de link tem tempo menor que VRRP
(tanto que esse pode causar problemas de instalabilidade no linkset).

[]´s
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
http://hloureiro.multiply.com