[GTER] Interligar duas cidades com BGP

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Tue Oct 26 18:09:34 -02 2010

Ola

a documentação do mikrotik não é muito falante quanto ao uso de mais de
uma instância no mesmo router. no meu entendimento (por inferência, friso)
cada instância seria um número de ASN, portanto procuro não usar mais de
uma instância com o mesmo ASN (tem uma opção na instância "redistribute
other bgp" para forçar essa comunicação, contudo)

Entendo que instâncias adicionais seriam então o equivalente ao local-as
do neighbor do IOS. Se o real uso é outro, sou todo ouvidos :~)

Em Ter, Outubro 26, 2010 4:45 pm, Michell escreveu:
> Meus problemas ocorrem quando quero utilizar o BGP nas duas.
> Neste caso saio do router de acorto com a tabela de rotas (alguns
destinos GVT outros OI) conforme o Full e Partial routing. O detalher é
que esta havendo um problema no retorno.

ja vi acontecer isso por falha de filtro, estavam escapando anuncios que
nao deviam da ligacao entre BGPs, para os upstreams

no entanto se voce quer que o /20 fique de backup nesses 2 roteadores que
so tem o /21, parece-me que um anuncio do /20 com prepends seria mais
indicado, independente do BGP interno

se for o contrario (este /21 no outro roteador) o /20 do outro ja prove a
redundancia

> Após alguns minutos que estabeleço a seção BGP interna paro de chegar ao
Router B.

esta havendo loop em algum lugar. voce filtra os seus blocos vindo dos
upstreams (na entrada), confere?

> Não fiz isto, pois não quero em caso de queda de links do Router A que
os clientes cheguem pelo link do Router B (menor capacidade), somente o
contrário.

ok

[]s, !3runo Cabral

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Atheros, FlashIDE, Consultoria BGP etc.