[GTER] RES: Contagem regressiva

rsantos at nic.br rsantos at nic.br
Tue Oct 19 12:13:57 -02 2010

Acredito que essa não seja apenas uma boa ideia, mas sim um pensamento
essencial neste momento, pois a previsão é que não tenhamos mais
endereços IPv4 disponíveis na IANA (http://www.iana.org) já na metade
do próximo ano. Nos registros regionais e nacionais (como o NIC.br por
exemplo) talvez o estoque de v4 dure mais dois ou três anos.

Em relação à compra de equipamentos recomendo alguns links
interessantes sobre a importância desse assunto:

http://ipv6.br/IPV6/ArtigoVideosRIPENCC
http://www.ripe.net/ripe/draft-documents/ipv6-ict-requirements.html
http://www.ipv6-to-standard.org/index.php
http://www.ipv6ready.org/