[GTER] Uso de Serviços Multicast

Paulo Henrique paulohenriquef at gmail.com
Fri Nov 19 00:38:39 -02 2010

Também notei isso em uma pesquisa feita a alguns meses sobre o IP Multicast.
Me parece que o maior problema esta relacionado a roteadores que não
suportam ou não estão configurados para trabalhar com Multicast, com
isso as aplicações acabam não funcionando fora do meio privado. Neste
caso, no meio privado os responsáveis tem como intervir
configurando/habilitando o recurso ou então substituindo os roteadores
que não tem recursos pra trabalhar com multicast, fora do meio privado
é diferente.

Aos mais experientes, gostaria de perguntar se é isso mesmo ou se
ainda existem outros fatores que levam a não utilização do multicast
na Internet em geral, ficando mais restrito sua utilização ao meio
privado.

t+