[GTER] Anúncios do AS16735 (e do AS4230)

Herbert Faleiros herbert at scw.net.br
Wed Nov 17 17:01:33 -02 2010

2010/11/17 Kaio Vilar <kaiovilar at gmail.com>:
> Não sei voce já sabe mas para agregar informação o AS4230 é da Embratel e
> acredito que esses /30 deveriam ser anunciados por ela de forma sumarizada.

sim, eu sei de quem é o AS, mas é prática comum não associar o nome ao
número em listas públicas.

Algumas correções (no caso do AS16735):

1. são /64 e não /48 no caso do IPv6 (como eu havia citado).

2. notei que isso não aparece aqui, apenas em ferramentas de análise
de RIB's como o projeto RIS (RIPE NCC), a conclusão é a de que falhou
algum filtro no peering do AS16735 com o RIS (eles alimentam os
coletores deles). Neste caso não seria bom corrigir? Já que os
prefixos que são enviados para os coletores de projetos como RIS e
Route Views deveriam refletir a tabela global, não?

--
Herbert