[GTER] BGP + OSPF Redundancia

Cleiton Spindola killabc at gmail.com
Wed Nov 3 16:04:05 -02 2010

Ola Pessoal

Coloquei rodar OSPF na minha rede inteira aqui esta publicando legal,
atualizando rodas e sem problemas de instalabilidades ou perdas de rotas.
Segmentei bem ela e com areas stubs de acordo com cada celula que uso, porem
agora me surgiu um problema/duvida que gostaria de uma dica.

Hoje estou no server bgp1 meu distribuindo a rota default para area backbone
e também com alguns servidores internos linux, acontece que quero colocar um
segundo servidor bgp (ja tenho outras duas secoes bgps com as operadoras que
me atendem) e quero deixar ele falando ospf com a minha rede e assim quando
cair o primeiro bgp o segundo assume automaticamente o trafego.

Qual a melhor maneira de ligar isso para que eu não tenha dores de cabeça?

--
T+_+ Cleiton Spindola
ICQ 36741022 - MAC OS X Snow Leopard 10.6.4