[GTER] Novo Bloco IPv4

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Wed Nov 3 09:51:03 -02 2010

On 30-10-2010 13:54, Herbert Faleiros wrote:

> para dizer a verdade eu nunca vi tráfego que chamasse a atenção ali,
>  mas tem um ruído de fundo que nunca vai embora, coisa de poucos pps
>  com raros picos de algumas dezenas de pps (nunca tive curiosidade
> para ver o que era). Imagino que os filtros implementados no plano
> de dados contribuem para impedir que haja algo mais perceptível ali.

Então você está filtrando a maior parte dos bogons que a fullbogons em
tese "pegaria" via firewall/ACL?

Perguntei para fazer uma ideia de quanto do tráfego basal de lixo a
fullbogon IPv4 pega...  minha impressão é que não deve ser muito não,
pois as ACLs por aqui também não pegam quase nada.

Já as ACLs que protegem os prefixos internos ao AS e impedem saída de
tráfego marciano, bom, essas estão sempre trabalhando bastante aqui...
:-)

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
e do custo que você pode evitar.