[GTER] Implantação IGP / OSPF

Jonatas M. Victor jonatasmv at gmail.com
Mon Nov 1 08:56:22 -02 2010

 Srs,

   Estou trabalhando na melhoria do meu IGP implantando OSPF. Mas
estou tendo instabilidades em um ponto
crítico que seria a area 0 ( backbone ). To com todos os routers
falando OSPF c/ quagga, mikrotik e cisco. Dois
routers falando BGP externo e repassando para interna OSPF mas somente
routa default ainda não estou repassando
as rotas do BGP. Mas qual seria a implementação mais estávei? Estou
utilizando hoje com broadcast mas estou tendo
instabilidades ao reiniciar algum router da area todos os adjacentes
caem mas não voltam como deveriam fazer o processo.
Será que usando OSPF sem broadcast especificando o neigbor seria mais
estavel? Como o pessoal tem configurado
geralmente?

  Obrigado,

--
.:Abraços:.

<<< Jonatas M. Victor >>>
jonatas at jmv.eti.br / jonatasmv at gmail.com
UIN: 138431258 / MSN: jonatasmv at msn.com
BSD   User: BSD051240 / Linux User: #278922