[GTER] FTTh, FTTX o Redes PON

Rober Hoelscher rober at tcheturbo.com.br
Mon Jun 28 15:02:36 -03 2010

Colegas,

Embora a thread não seja minha, praticamente me apropriei dela ;).
Bom, obrigado pelas contribuições até o momento.

Gostaria de tirar mais algumas dúvidas, mais relacionada a questão
lógica.

1. A ONU trabalha em camada de enlace ? sendo um meio passivo e
compartilhado, todas as ONUs conectadas ao mesmo cartão OLT
receberão o tráfego, nesse aspecto poderia ser feita uma analogia
com um HUB, conseguiria sniffar o tráfego de proveniente de outras
ONUs ?

2. Meus cartões OLT vão ligados ao meu switch, certo ? nesse caso
seria possível autenticar 802.1x  cada mac dentro do domínio de
broadcast atrás da ONU ?

3. Como funciona a comunicação entre as ONUs conectadas no mesmo
splitter ? A comunicação seria ONU-1  OLT OLT  ONU-2 ? As ONUs
conseguem conversar entre si, sem que os frames passem pelo switch ?

Att.
--
Rober Hoelscher