[GTER] MPLS ou não, eis a questão

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Thu Jun 17 21:57:43 -03 2010

Se você não vai prover outros serviços com esta rede e também não está
pensando em utilizar MPLS-TE, FRR ou outras funcionalidades que
dependam do MPLS, então a minha opnião pessoal seria de não colocar
MPLS. Colocar MPLS apenas para separar voz de dados, a não ser que
você tenha uma razão muito boa para isto, para mim não faz muito
sentido. É bem provável que se você queira colocar MPLS terá que
incorrer em alguns upgrades o que lhe pode causar custo e ROI não será
tão bom assim.

Mas se você está pensando vender serviços utilizando a sua rede, então
sim: coloque MPLS, pois ele irá lhe facilitar muitas coisas.

Abs
./diogo -montagner