[GTER] Res: BGP Communities

Joelson Vendramin jtvendramin at yahoo.com.br
Sun Jun 13 18:20:50 -03 2010

Giuliano,

Não entendi muito bem o que você precisa implementar:

Você quer marcar suas rotas com communities para que sejam (ou não) divulgadas para peers internacionais? (Tráfego entrante); ou...
Você quer receber as rotas de seus peers de trânsito marcadas com communities que identifiquem se elas são nacionais ou internacionais? (Tráfego de saída).

Se for o primeiro caso, se você conversar com seus provedores de trânsito, talvez eles possam implementar isso para você. Criando, por exemplo, communities do tipo "no-export-peers-internacionais". Já se for o segundo caso, desconheço se alguém faz esse tipo de marcação. Acho que a única forma de fazer isso é com "AS path filters".

Sds,
Joelson