[GTER] Ip's de operadoras para monitoramento

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Tue Jul 6 18:30:09 -03 2010

 Na linha da sugestão do Rubens, sugiro olhar o projeto simon:
http://simon.lacnic.net, que usa justamente o ntp para medir a latência
e perdas entre os diversos países da região da LAC... Os fontes do simon
estão em: http://code.google.com/p/simon-applet/ e adaptá-lo para fazer
os testes contra outros servidores NTP é trivial.

O pool.ntp.org, a lista de servidores ntp pública em:
http://support.ntp.org/bin/view/Servers/WebHome e os servidores TTM são
um bom ponto de partida para encontrar os servidores contra os quais
podem ser efetuadas medições, nas mais diversas redes.

Moreiras.