[GTER] Portas 445, 135, 137...

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Wed Jan 27 15:19:38 -02 2010

On Wed, 27 Jan 2010, Sergio Ferreira wrote:

> 	Se OI, Telefônica, Embratel, GVT, CTBC e GlobalCrossing fizessem
> esses filtros,  acredito eu que reduziria o problema em mais de 90% na
> Internet, restando aos pequenos provedores a filtragem de seu tráfego local.

as carriers tem que dar acesso à internet pleno, sem ficar bedelhando no
que passa ou deixa de passar, até por que no pinote que andam seus
roteadores, eles engasgariam se tivessem que filtrar pacotes. filtragem
tem que ser na ponta. no caso de usuário corporativo, no firewall da
corporação, onde há gente com conhecimento para isso (se não, terceiriza e
pronto).

é diferente o caso de provisão de acesso para macaco, ops, usuário final,
caso em que o provedor pode colocar filtros NOS DOIS SENTIDOS.

talvez eu não tivesse sido claro sobre o tipo de provedor a que me
referia.