[GTER] Portas 445, 135, 137...

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Wed Jan 27 09:15:29 -02 2010

At 09:54 27/01/2010, Danton Nunes wrote:

>não acho que isto seja assunto para provedor, e
>sim para o firewall de usuário.

Quis dizer provedor no sentido de prover o
acesso, qualquer que seja (não de isp
propriamente dito) e sim, entendi o que disse.
IMHO, pode até não ser assunto, mas eu já
aplicava bloqueio nestas portas desde finais de
anos 90 em um isp e dava muita diferença, ainda
com dialup que a banda era bem mais controlada e
perceptível . Vi também aplicado em redes direto no adsl, por exemplo ...
por ser uma endemia, penso que o esforço deva ser
distribuído com provedor, usuário, fabricante,
etc...etc...etc.... já que as ameaças estão ai ...

[]s
Fabiano