[GTER] publicação de dns.. cache registro.br

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jan 20 09:42:46 -02 2010

> pelo teste de DNS do registro.br, se eu colocar o dominio.com.br ou
> dominio2.com.br e dominio3.com.br e o ip dos servidores dns novos.. esta
> tudo ok (autoridade sobre dominio) ... mas quando informo
> dns1.dominio.com.br da "conexao recusada" pois ainda a entrada no cache do
> registro.br aponta para o servidor antigo..
>
> e a alteração ja foi publicada, tem umas 2 horas .. o registro.br ja deveria
> ter atualizado o cache.. nao ?

Se o TTL que você já tinha em dominio1.com.br era mais alto do que 2
horas, mesmo mudando o autoritativo muitos recursivos pelo mundo vão
responder com os dados anteriores pois eles ainda tem validade.

Experimente fazer um dig diretamente nos autoritativos de .br
(ns1.dns.br etc.) e em recursivos abertos como OpenDNS, Google, UOL,
Tivit para analisar a questão.

Rubens