[GTER] publicação de dns.. cache registro.br

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Tue Jan 19 19:08:58 -02 2010

Caros,

Estou com dificultades de configurar o dns de alguns dominios, parece
que o cache do registro.br nao segue as publicações feitas.. por ex:

dominio.com.br:
no registro br registrei:

dns1.dominio.com.br 189.xx.xx.230
dns2.dominio.com.br 189.xx.xx.231

blz.. deu certo.. agora os outros dominios quando vou e coloco pra
usarem o dns1 e dns2 .. a zona ainda esta apontando para o dns ANTIGO do
dominio.com.br !! mesmo eu informando o dns e o ip dele nao vai.. mas o
dominio ja esta acessivel normalmente ...

pelo teste de DNS do registro.br, se eu colocar o dominio.com.br ou
dominio2.com.br e dominio3.com.br e o ip dos servidores dns novos.. esta
tudo ok (autoridade sobre dominio) ... mas quando informo
dns1.dominio.com.br da "conexao recusada" pois ainda a entrada no cache
do registro.br aponta para o servidor antigo..

e a alteração ja foi publicada, tem umas 2 horas .. o registro.br ja
deveria ter atualizado o cache.. nao ?

nunca me aconteceu algo parecido..

--
Sds.