[GTER] Indicações de ferramentas gerencia de Conta de Telefônica (voz e dados)

Fabio Catunda fcatunda at lightcomm.com.br
Thu Jan 14 18:10:39 -02 2010

O que eu entendi é que ele precisa de um tarifador para telefonia, isso
um sistema de PABX costuma fazer bem.

Dependendo da operadora que te entrega a parte de telefonia eles já
podem oferecer uma interface web para você fazer auditoria do que os
usuários estão fazendo, vale ligar na operadora e perguntar sobre isso.
Se não oferecerem, procure uma solução de PABX (ou PBX). Se arriscar a
desenvolver a solução toda sem consultoria é duro, mas vale o estudo.

Para a parte de dados, pelo visto nosso colega tem uma rede não
gerenciada, o ideal seria conseguir uma ferramenta de gere~ncia, ou,
claro, desenvolver a sua.

Nos dois casos acho que a conversa é um pouco mais longa, não vai ser a
ferramenta "X" que vai garantir bons resultados.

Carlos, existem soluções para lhe atender nas duas áreas, mas acredito
que se você nos disser o tamanho da infra que tem o pessoal pode lhe
indicar ferramentas/soluções que lhe servem melhor.

Att

Catunda.