[GTER] Indicações de ferramentas gerencia de Conta de Telefônica (voz e dados)

Carlos Eduardo Langoni ce.langoni at gmail.com
Thu Jan 14 17:14:15 -02 2010

Prezados,

Ou eu entendi errado ou todo mundo entendeu errado.

Eu entendi que o nosso colega está procurando uma solução para
gerenciar os contratos dele com a telefônica (conta de telefônica) ou
pra gerenciar o tráfego e contratos de telefonia e dados (considerando
um possível erro de português).

Vou dizer o que eu acho, depende muito da sua necessidade (risos).
Se você quer controlar suas ligações um CDR no seu sistema de PABX
deve ser suficiente, se você quer analisar a conta e saber se tem
algum erro, OpenOffice Calc (ou broffice) eh uma opção.

Aqui na empresa eu desenvolvi um sistema em PHP que conta com um banco
de dados com os valores das tarifas e pega todo mês o CDR da embratel
e gera um novo cálculo. TODAS as contas vem com cobrança de valores
diferentes dos prometidos em contrato.

Não posso disponibilizar o sistema, infelizmente, pois o mesmo não
está terminado e ainda requer alguma interferência manual na hora de
gerar as contas, mas a ideia é exatamente essa que eu descrevi, bando
de dados com valores corretos das tarifas, leitura linha a linha e
novo cálculo.

Quanto a dados não tenho a menor idéia do que você quer gerenciar.

Abraços